
A Prefeitura de Geminiano iniciou, nesta terça-feira, 10 de junho, a distribuição de 20 toneladas de alimentos para agricultores do município atingidos pela seca. A ação contempla famílias de todas as localidades da zona rural e faz parte de uma parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado do Piauí e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, coordenado pelo ministro Wellington Dias.
A entrega teve início pelo Assentamento Barreiros, com continuidade no Assentamento União e na comunidade Samambaia. Durante a tarde, a distribuição ocorreu nas comunidades Agrovila, Uberlândia e Milhans. O cronograma segue nesta quarta-feira, 11 de junho, nas localidades Baixio de Geminiano, Muquém, Assentamento Carla (Cacimbinha), Assentamento Sr. Raimundo (Cacimbinha), Cacimbinha, Serra Branca I e Serra Branca II.
Estiveram presentes no início da distribuição o prefeito Jaillson Campos, o vice-prefeito Galego de Paster, além dos secretários municipais Edmundo Sousa (Agricultura), Daniele Gonçalves (Assistência Social), Paulo Sumar (Cultura), Mazé Campos (Saúde) e Etevaldo Moura (Planejamento). O prefeito Jaillson Campos destacou a importância da ação em meio ao período de seca.
“Hoje iniciamos a importante entrega de cestas básicas, contemplando agricultores que estão passando por esse momento difícil de seca em nosso município e em todo o estado. É uma ação realizada com apoio do Ministério do Desenvolvimento Social, do ministro Wellington Dias, do Governo do Estado, do governador Rafael Fonteles, do presidente Lula, e do deputado federal Júlio César. Com essa união de forças, estamos conseguindo apoiar toda a zona rural de Geminiano. Nosso agradecimento é a todos que estão estendendo as mãos à nossa população neste momento”, frisou. A agricultora Antônia, moradora da comunidade Barreiros, agradeceu pela ação.
“Quero agradecer primeiro a Deus, depois ao prefeito e sua equipe que trouxe essa feira para a gente no momento certo. Todo mundo estava precisando”, ressaltou.
O vice-prefeito Galego de Paster também comentou a iniciativa. “Primeiramente, agradecer a Deus. Esse projeto é resultado de uma parceria com o governo federal e a Prefeitura, com apoio da Assistência Social. Vamos distribuir 20 toneladas de alimentos aos nossos agricultores de todas as localidades. É mais uma ação concreta da gestão municipal em benefício da nossa população rural”, afirmou.