PUBLICIDADE

Prefeito Sílvio Mendes visita obras do prolongamento da Via SUL

A nova via formará uma alça que ligará a região à ponte Wall Ferraz, facilitando o acesso à Avenida dos Ipês

Na manhã desta quinta-feira (17), o prefeito Sílvio Mendes realizou uma série de visitas técnicas a importantes obras de infraestrutura em Teresina, reforçando o compromisso da gestão com a melhoria da mobilidade urbana e a prevenção de problemas estruturais.

A primeira parada foi na obra da nova ponte na região da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que está atualmente em fase de licitação. Segundo o prefeito, a estrutura terá um custo aproximado ao da Ponte Estaiada, e será fundamental para melhorar o fluxo na zona Leste da cidade.

“É uma ponte cara, sim, mas muito importante para o futuro da mobilidade de Teresina”, destacou.

Participando da visita técnica, o presidente da Câmara, Enzo Samuel, elogiou a proatividade do chefe do executivo municipal em tocar adiante essas obras. ’’Eu posso dar o exemplo da ponte que liga a Universidade Federal do Piauí ao bairro Água Mineral. Ela estava parada sem algum motivo justificável, e o Dr. Silvio foi lá e disse que vai retomar esta obra. Ele sabe da importância de obras estruturantes como essa para a cidade, para a nossa mobilidade urbana’’ pontuou Enzo. 

Em seguida, Sílvio Mendes visitou o bairro Vale do Gavião, onde está sendo executada a galeria de águas pluviais mais cara da cidade. A obra, que deverá custar cerca de R$ 200 milhões, conta com o apoio do Governo Federal, já que, segundo o prefeito, “a prefeitura sozinha não teria condições de arcar com todo o investimento”.

A agenda foi concluída na obra da Via Poti (ou Via Sul), considerada pelo gestor a mais importante em execução atualmente em Teresina. A nova via formará uma alça que ligará a região à ponte Wall Ferraz, facilitando o acesso à Avenida dos Ipês, no sentido do bairro Alegria e outros bairros da zona Sul.

“Essa obra vai desafogar muito o trânsito e garantir uma estrutura de tráfego mais eficiente para quem chega ou sai da zona Sul”, afirmou Mendes.

As obras integram um conjunto de ações da Prefeitura voltadas à reestruturação da malha viária da capital, com foco em mobilidade, segurança e qualidade de vida para a população.

Por Renato Bezerra

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS