O atleta mirim Moisés Araújo, de 13 anos, que ganhou notoriedade após viralizarem seus vídeos realizando salto com vara de forma improvisada, tem recebido mais apoio para a continuidade dos seus treinos.
Nessa tarde, 13, o prefeito Everardo Araújo, de Curralinhos, terra natal de Moisés, anunciou total apoio para a participação do atleta mirim em jogos de competição nacional. Segundo o prefeito, o projeto do qual Moisés participa, recebe auxílio da prefeitura e continuará recebendo maior atenção.
Segundo Everardo, o momento é de total atenção para esses e demais jovens que desejam ingressar no esporte. “Eu fiquei muito feliz com a repercussão do vídeo. Claro que é notório a necessidade de mais investimentos nele e nos demais jovens, mas sempre investimos. Sempre pagamos o deslocamento do Jorginho, professor, e o deslocamento do Moisés para treinar em Monsenhor Gil, cidade próxima’, esclarece Everardo.
Após a repercussão do vídeo, Moisés teve um encontro com o Governador do Piauí, Rafael Fonteles, que anunciou mais investimentos para o atleta. Na reunião, da qual Everardo também participou, ficou decidido que a Secretaria de Esportes do Estado disponibilizará colchão, as varas e o elástico, instrumentos essenciais para a realização dos treinos.
“Saímos da reunião muito satisfeitos com o apoio do Governo e da sensibilidade do nosso Governador Rafael. Essa ajuda se somará ao que já iremos promover com maior apoio para todos os deslocamentos dentro e fora do Piauí”, pontua o prefeito.
Moisés agora terá um encontro com o atleta Tiago Brás, do Salto com Vara, em que poderá conhecer o centro de treinamento da seleção brasileira e ter contato com demais nomes do atletismo nacional.
Por Daniel carvalho