Pedro Filho assumiu a Prefeitura em  de 2021, após o assassinato do prefeito José Ribamar 

O prefeito de Madeiro do Piauí, Pedro Filho (MDB), foi vítima de um atentado, na noite de segunda-feira (12), no povoado Furnas, cerca de 12 km do Centro do Município. Pelo menos três homens armados teriam efetuado disparos de arma de fogo contra o prefeito, durante uma reunião com vereadores da base aliada.

O fato aconteceu na casa do gestor. O encontro tinha a finalidade de acertar os detalhes para o início da campanha eleitoral. No decorrer da reunião, o chefe de gabinete do prefeito, Luís Elvira, teria chamado o prefeito para uma conversa em particular.

“Quando a gente desceu para conversar, eles atiraram e pegou em uma mureta. Corremos para dentro de casa, chegaram os seguranças para revidar e os homens caíram no mato”, relatou o chefe de gabinete em entrevista ao Portal ClubeNews, nesta terça-feira (13).

Os dois conseguiram fugir em direção à casa e não ficaram feridos. Durante a fuga, o prefeito escorregou e caiu. Segundo o chefe de gabinete, o gestor teve escoriações leves.

A Polícia Militar da cidade de Joca Marques (PI) foi acionada ao local e fez a guarnição do perímetro. Os militares fizeram rondas, na tentativa de localizar os suspeitos, mas ninguém foi encontrado.

O prefeito Pedro Filho realizou um boletim de ocorrência ainda na noite de segunda-feira. Segundo Luís Elvira, a equipe não tem ideia da real motivação do crime.

“A polícia foi acionada no momento, com o sargento Gomes e o efetivo de Joca Marques. Fizeram uma varredura, mas não encontraram ninguém e viemos para a cidade. A gente não tem ideia (do que poderia ter acontecido). É uma situação muito minuciosa”, afirmou.

Crime recorrente

Pedro Filho assumiu a Prefeitura de Madeiro, em 1° de dezembro de 2021, após o assassinato do prefeito José Ribamar de Araújo Filho, o Zé Filho (Progressistas). Ele foi morto a tiros, no dia 28 de novembro, em um campo de futebol da cidade.

O acusado pelo crime é um familiar do prefeito, identificado como Felipe Anderson. Ele passou por audiência de instrução e julgamento no dia 12 de abril de 2022.

A perícia constatou três disparos na cabeça e na região do tórax. Centenas de moradores acompanharam o velório do prefeito.

O gestor chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ser encaminhado ao hospital na cidade de Luzilândia, mas não sobreviveu aos ferimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui