PUBLICIDADE

Prefeito de Alegrete do Piauí é flagrado invadindo residência à procura de dois jovens

Prefeito de Alegrete do Piauí é flagrado invadindo residência à procura de dois jovens

O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Willian Maia Alencar, o Marcinho (PT), foi flagrado na noite de sábado (1º de novembro de 2025) invadindo uma residência em uma chácara à procura de dois jovens, após uma discussão em um bar na zona rural do município. As imagens mostram o gestor forçando o portão e entrando no local acompanhado de outros homens.

O caso teve início por volta das 17h30, quando os irmãos identificados apenas com as siglas T. S. A., de 19 anos, e V. L. S., de 17 anos, estavam em um bar próximo à barragem do povoado Alegrete Velho. Segundo o Boletim de ocorrência registrado na Delegacia Seccional de Fronteiras-PI, o prefeito teria se aproximado do grupo e iniciado uma discussão, momento em que V. L. S. teria sido empurrado e, ao tentar defendê-lo, T. S. A. também teria sido agredido e ameaçado. Após a confusão, os adolescentes deixaram o bar e foram para a casa da mãe, onde teriam sido seguidos e supostamente ameaçados, fugindo para uma área de mata.

Minutos depois, o prefeito foi até a chácara de Eva Francisca da Conceição, mãe dos jovens. Nas gravações feitas por ela, é possível ouvi-la aos gritos. A família entregou o vídeo à Polícia Civil e pediu investigação por ameaça, lesão corporal dolosa, violação de domicílio e tentativa de homicídio, com uso de arma de fogo como meio de intimidação.

Procurado, o prefeito negou as acusações e afirmou que o episódio é um “factoide armado por adversários políticos”. Segundo ele, o portão estava aberto e tudo teria sido planejado para gravá-lo e prejudicá-lo politicamente.

“Deixaram o portão no jeito para eu entrar, porque sabem do meu temperamento. Quando parei a caminhonete, a mulher já estava me filmando. Tudo armação de adversário político meu”, declarou o prefeito.

De acordo com o boletim de ocorrência nº 00230742/2025, o episódio teve início por volta das 17h30 deste sábado (1º), em um bar localizado próximo à barragem do povoado Alegrete Velho. No local, os jovens T. S. A. (19 anos) e V. L. S. (17 anos) estavam acompanhados de amigos quando o prefeito se aproximou e iniciou uma discussão com um deles.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS