
O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Willian Maia Alencar, o Marcinho (PT), foi flagrado na noite de sábado (1º de novembro de 2025) invadindo uma residência em uma chácara à procura de dois jovens, após uma discussão em um bar na zona rural do município. As imagens mostram o gestor forçando o portão e entrando no local acompanhado de outros homens.
O caso teve início por volta das 17h30, quando os irmãos identificados apenas com as siglas T. S. A., de 19 anos, e V. L. S., de 17 anos, estavam em um bar próximo à barragem do povoado Alegrete Velho. Segundo o Boletim de ocorrência registrado na Delegacia Seccional de Fronteiras-PI, o prefeito teria se aproximado do grupo e iniciado uma discussão, momento em que V. L. S. teria sido empurrado e, ao tentar defendê-lo, T. S. A. também teria sido agredido e ameaçado. Após a confusão, os adolescentes deixaram o bar e foram para a casa da mãe, onde teriam sido seguidos e supostamente ameaçados, fugindo para uma área de mata.
Minutos depois, o prefeito foi até a chácara de Eva Francisca da Conceição, mãe dos jovens. Nas gravações feitas por ela, é possível ouvi-la aos gritos. A família entregou o vídeo à Polícia Civil e pediu investigação por ameaça, lesão corporal dolosa, violação de domicílio e tentativa de homicídio, com uso de arma de fogo como meio de intimidação.
Procurado, o prefeito negou as acusações e afirmou que o episódio é um “factoide armado por adversários políticos”. Segundo ele, o portão estava aberto e tudo teria sido planejado para gravá-lo e prejudicá-lo politicamente.
“Deixaram o portão no jeito para eu entrar, porque sabem do meu temperamento. Quando parei a caminhonete, a mulher já estava me filmando. Tudo armação de adversário político meu”, declarou o prefeito.







