
Com mais de 48h sem abastecimento de água na maior região de Teresina, a população da zona sudeste sofre com a falta d’água que se iniciou na última sexta-feira, dia 16.
Mais de 20 bairros estão sendo impactados com o problema. Os relatos são inúmeros, com danos que vão desde o acúmulo de sujeira nas residências até os impactos em estabelecimentos comerciais.
Proprietária de uma quadra de esporte, no bairro Parque Ideal, um dos bairros atingidos, a empresária Cleidivania Lima relata as dificuldades sofridas. “Temos duas quadras de areia e precisamos aguar elas, e os clientes, após jogarem, precisam se limpar, e nós estamos com muita dificuldade e o problema só não é maior, porque temos uma bomba que puxa mais água”, explica.
Ainda segundo a empresária, o problema está corriqueiro. “Aqui não faltava água, mas nesses últimos meses a falta d’água passou a ser corriqueira”, conclui.
Nas redes sociais, são inúmeros os desabafos da população por conta do problema com a falta d’água.
Em comunicado, também pelas redes sociais, a Águas de Teresina afirmou que os trabalhos continuarão até a madrugada dessa segunda-feira, não informando um prazo para a total normalização do abastecimento.