PUBLICIDADE

Policiamento Comunitário chega ao bairro Do Carmo em Parnaíba

Promotores de polícia comunitária foram qualificados, incluindo policiais militares, bombeiros,

Como parte do Orçamento Participativo (OPA) do Governo do Estado do Piauí, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, o município de Parnaíba será mais uma vez beneficiado com o projeto de Policiamento Comunitário. A partir do dia 1º de fevereiro, o bairro Do Carmo e áreas adjacentes contarão com a atuação da Patrulha Cidadã, reforçando a segurança na região.

O projeto, com duração de um ano, busca uma atuação próxima à comunidade, promovendo reuniões para avaliação de pontos positivos e negativos, além de palestras sobre temas relevantes para os moradores. A proposta é garantir o equilíbrio entre a população, o ambiente e o respeito ao espaço coletivo.

De acordo com o coronel Renato Alves, a iniciativa tem como referência modelos de policiamento comunitário do Japão, Canadá e Colômbia. No litoral piauiense, a experiência já foi implementada em localidades como Tabuleiros Litorâneos, Baixa da Carnaúba e assentamento Cajueiro.

“ O policiamento comunitário tem um olhar preventivo e funciona como um trabalho conjunto, voltado para o cidadão. Nesse projeto, a polícia acolhe, cuida e está presente junto à população, promovendo ações educativas voltadas à segurança e a projetos sociais”, destaca o coronel.

Para essa nova etapa do projeto, 50 promotores de polícia comunitária foram qualificados, incluindo policiais militares, bombeiros, agentes da polícia ambiental e guardas municipais garantindo um trabalho integrado e efetivo para a segurança dos moradores de Parnaíba.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS