PUBLICIDADE

Policial militar vira réu por estelionato após prometer investimentos com altos rendimentos

O policial se apresentava como trader e oferecia oportunidades de investimento a curto e médio prazo

O policial militar Leonardo Geilson Gilson tornou-se réu após a Justiça do Piauí aceitar a denúncia do Ministério Público do Estado (MP-PI) pelo crime de estelionato. Ele é acusado de induzir três pessoas ao erro ao oferecer falsos investimentos na Bolsa de Valores, prometendo altos rendimentos.

Segundo a investigação, o policial utilizou sua posição de confiança na corporação e seu relacionamento pessoal com as vítimas para convencê-las a investir em um suposto fundo. No entanto, as transações ocorreram diretamente para sua conta pessoal, sem envolvimento de qualquer instituição financeira legítima. O prejuízo total das vítimas chega a R$ 240 mil.

Prisão e investigação

Leonardo Geilson foi preso em novembro de 2024, após não comparecer para prestar esclarecimentos em um procedimento administrativo disciplinar da Polícia Militar. Ele foi encaminhado à Corregedoria da PM e, após audiência de custódia, segue preso preventivamente no Presídio Militar.

A Corregedoria informou que há dois procedimentos administrativos em andamento para apurar as acusações. Já o policial alegou que manteve contato com as vítimas, atribuindo os atrasos a problemas com o balanço responsável pelos investimentos e que teria realizado transferências para garantir os serviços prometidos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS