Cabo Roberto, do 8° BPM, foi ferido na mão após reagir a uma tentativa de assalto. Um suspeito morreu e o outro foi preso após confessar a participação no crime.
Um policial militar foi baleado durante a tentativa de assalto por volta de 01h05 da madrugada deste sábado (18), no bairro Tancredo Neves, zona sudeste de Teresina. De acordo com informações do Departamento Geral de Operações (DGO) e do comandante de Policiamento Metropolitano do 8° BPM, o cabo Roberto, acionou o Centro de Operações Policias (COP) após ser alvo de criminosos armados.

Durante o deslocamento da viatura de apoio, os policiais constataram que o militar havia sido alvejado na mão e o conduziram ao hospital de urgência de Teresina (HUT), onde recebeu o atendimento médico. Segundo o boletim, o ferimento não causou fraturas ou lesões graves.
No local da ocorrência, os policiais encontraram o corpo de um suspeito, ainda não identificado, mas que teria participado da ação criminosa e morreu após o confronto. Minutos depois, deu entrada no HUT outro envolvido no crime, identificado como Igor Kauã Silva dos Santos, que foi reconhecido pela vítima e confessou participação no assalto. O suspeito recebeu atendimento médico e após os procedimentos, foi encaminhado à Central de Flagrantes para as devidas providências







