Um policial militar prestou depoimento à Polícia Civil do Piauí e confessou ter matado Yuri Henry Balbino da Silva Gomes, de 17 anos, na noite da última quarta-feira (19), após sofrer uma tentativa de assalto na zona Sudeste de Teresina.
O corpo do adolescente foi encontrado na Rua Padre Malaquita, no bairro Renascença I. Testemunhas relataram que ele estaria cometendo assaltos na região junto com um comparsa, quando uma das vítimas reagiu e atirou.
Em depoimento ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o policial militar admitiu ter disparado contra Yuri após ele sacar uma arma e anunciar o assalto.
O comparsa do adolescente também foi baleado, mas conseguiu fugir. Ele chegou a procurar atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas desistiu e deixou o local sem se identificar.
O caso ganhou grande repercussão após o cantor Wagnão Wagner, pai do jovem, lamentar a morte do filho nas redes sociais.
“Tentei muito tirar meu filho dessa situação. Dei muitos conselhos, mas infelizmente não consegui. Não há palavras para o que estou sentindo. Fomos pegos de surpresa”, desabafou.
O DHPP segue investigando o caso.