O advogado George Moreira Tajra Melo foi preso em flagrante, na madrugada deste domingo (15), após atacar a facadas o policial civil do Piauí Jorge Antônio Pereira Lopes de Araújo Filho, em um condomínio no bairro Cristo Rei, na zona Sul de Teresina (PI). Na ocasião, o suspeito estaria agredindo a esposa e o agente tentou intervir quando foi esfaqueado no pescoço e no ombro.
Jorge Filho sofreu três facadas e foi socorrido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Com base nas informações, a Polícia Civil iniciou diligências para capturar o advogado. Por volta das 23 horas de sábado (14), as autoridades chegaram a um hotel onde o suspeito poderia estar, mas ele já havia fugido, conforme o boletim de ocorrencia.
“Ao se deslocarem até o Hotel Rio, visualizaram George Moreira saindo do local, dirigindo um veículo Fiat Uno branco, na companhia de uma mulher (Marisa Marques). Ao tentarem abordar o veículo e se identificarem, George Moreira empreendeu fuga. A perseguição continuou até a Avenida dos Ipês, próximo à antiga parada do metrô, onde os policiais conseguiram forçar o condutor a parar o carro”, consta nos autos.
Em depoimentos, os policiais afirmaram que o advogado resistiu à prisão e que Marisa tentou impedir os policiais, “utilizando força física ao segurar George e afastar as mãos dos agentes. Além disso, Marisa proferiu palavras de baixo calão”. No entanto, o suspeito e a mulher foram presos e levados para a Central de Flagrantes de Teresina.
“Em tom de deboche, Marisa disse que era formada em direito e que não se direcionaria aos policiais, apenas ao delegado, com evidente tom de ameaça e desmerecimento às autoridades presentes”, diz o boletim de ocorrencia.
O policial civil Jorge Filho foi encontrado pelas autoridades no centro cirúrgico do HUT. Não há informações sobre o seu atual estado de saúde nem a motivação exata da discussão no condomínio. O caso deve ser investigado.