
Na manhã desta terça-feira (23), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou uma operação para desarticular uma facção criminosa que atua em Teresina, cumprindo 32 mandados judiciais.
A ação aconteceu de forma simultânea em 13 bairros da capital, entre eles Planalto Ininga, Vila São Francisco, Parque Alvorada, Cidade Leste, Santa Maria da Codipi e Bairro Joaquim. Entre os alvos, estava um homem já preso no Maranhão, enquanto outro suspeito conseguiu fugir para São Paulo.
Durante a operação, a polícia prendeu um casal. O homem, conhecido como “Deputado”, usava tornozeleira eletrônica e exercia papel de liderança dentro da facção, segundo o delegado Charles Pessoa, do Draco. “Apesar de morar em uma casa modesta, ele tinha forte influência sobre a organização criminosa e vinha gerando problemas na região”, disse.
Foram apreendidos celulares, que passarão por perícia para auxiliar nas investigações. A ação faz parte do Pacto Pela Ordem, iniciativa que une Polícia Civil e Militar com o objetivo de enfraquecer a atuação de grupos criminosos no estado.