PUBLICIDADE

Polícia prende três suspeitos de matar detento dentro do presídio de Altos

O delegado André Moreno explicou que as diligências permitiram identificar os autores e confirmar a ligação entre os líderes externos e os executores internos.

A Polícia Civil do Piauí prendeu em flagrante, nessa sexta-feira (19), três homens suspeitos de envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido dentro da Cadeia Pública de Altos (CPA). Os detidos foram identificados pelas iniciais B.S., de 27 anos, I.T.S., de 33, e M.P.S., de 23.

De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia Seccional de Altos, com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da inteligência da Secretaria de Justiça (Sejus), o crime teria sido articulado por facções criminosas com atuação fora do presídio e executado por integrantes do grupo que cumprem pena na unidade.

O delegado André Moreno explicou que as diligências permitiram identificar os autores e confirmar a ligação entre os líderes externos e os executores internos. “As apurações demonstram que o homicídio foi orquestrado por lideranças da facção em liberdade e concretizado por seus membros já encarcerados”, destacou.

A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva dos suspeitos e informou que o inquérito deve ser concluído até a próxima semana. A Delegacia de Altos reforçou ainda o compromisso no enfrentamento à criminalidade organizada e destacou a importância da integração entre as forças de segurança no combate às facções.

O caso

Na manhã de sexta-feira (19), o detento Francisco Lisboa da Silva foi encontrado morto dentro de uma das celas da unidade prisional. Segundo a Sejus, o corpo foi localizado nas primeiras horas do dia por agentes penitenciários, na cela que ele dividia com outros presos. O caso foi comunicado imediatamente às autoridades competentes, que iniciaram as investigações.

Por Portal R10

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS