
A Polícia Civil do Piauí prendeu três irmãos investigados pela morte de José Antônio Batista Vieira, de 55 anos, conhecido como “Zé do Brega”. A vítima foi atingida por uma pedrada na cabeça no dia 9 de julho de 2025, no Conjunto Cajueiro, em Oeiras, e faleceu no domingo (13), no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, em decorrência dos ferimentos.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia Seccional de Oeiras com apoio do Núcleo de Inteligência (NUINT/DIPC). Com base em depoimentos e diligências, o delegado Luciano Santana solicitou a prisão preventiva dos três suspeitos. O pedido foi deferido pelo juiz Samuel Roberto Carvalho Lima, da Central de Inquéritos de Floriano.
Os mandados foram cumpridos em diferentes localidades: C. A. C. S. foi preso na localidade Raposinha, zona rural de Oeiras; M. A. B. S. foi localizado em Santo Inácio do Piauí; e J. G. S. F. foi detido no povoado Café de Rosa.
Relembre o caso
José Antônio foi agredido durante uma discussão com três homens em frente à própria casa, no bairro Canela, em Oeiras. Após ser atingido, perdeu a consciência e caiu desacordado. O Samu realizou os primeiros atendimentos e o encaminhou à UPA de Oeiras.
Exames revelaram fratura no crânio, hemorragia intracraniana e lesões graves. Diante da gravidade, ele foi transferido para o Hospital Regional Justino Luz, onde permaneceu internado até morrer.
A Polícia Civil informou que denúncias sobre este ou outros casos podem ser repassadas de forma anônima pelo canal de denúncias ou pelo telefone (89) 98101-5015.
portalintegração