PUBLICIDADE

Polícia prende duas mulheres em Paulistana com fuzil, munições e 62 kg de drogas

Foto: Polícia Militar

Na noite desta quinta-feira (28), a Força Tática do 20º Batalhão da Polícia Militar realizou uma das maiores apreensões do ano em Paulistana, no sul do Piauí. Duas mulheres foram presas em flagrante transportando 1.088 munições de diversos calibres e 62 quilos de drogas em um ônibus interestadual que seguia pela BR-407.

De acordo com a Polícia Militar, a abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina em frente ao quartel da corporação. Durante a vistoria nas bagagens das passageiras, os policiais localizaram um verdadeiro arsenal com munições de fuzil calibre 5.56, pistolas calibre .45 e 9 mm, além de munições de calibres .38 e .380, todos de uso restrito.

As malas também transportavam 24,7 quilos de skank, droga conhecida como supermaconha por ter maior concentração de THC, e 37,8 quilos de maconha comum. Dois aparelhos celulares foram apreendidos.

As suspeitas foram identificadas como L.C.A., de 30 anos, natural de Fortaleza (CE), e K.F.D., de 21 anos, natural de Brasília (DF). Elas receberam voz de prisão e foram encaminhadas para a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana, onde ficaram à disposição da Justiça.

Segundo a Polícia Militar, a apreensão representa um duro golpe contra o tráfico de drogas e o crime organizado na região. “Estamos intensificando as fiscalizações nas rodovias e esse resultado mostra a importância do trabalho preventivo e ostensivo”, destacou a corporação em nota.

As duas mulheres devem responder por tráfico de drogas e porte ilegal de munições de uso restrito, crimes que podem levar a penas severas. O material apreendido será periciado e as investigações buscam identificar os responsáveis pelo envio e o destino da carga ilícita.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS