A Delegacia de Polícia Civil de Luzilândia (PI) cumpriu, na quinta-feira (25), mandados de prisão contra duas pessoas, um homem e uma mulher, identificados pelas iniciais S.M.C.S. e Y.S.M., além de um mandado de busca e apreensão contra Y.S.M., suspeitos de envolvimento no homicídio de Ronaldo Vieira Cardoso, de 16 anos, ocorrido em março deste ano, no município.
As ações fazem parte da Operação Cerco Fechado, deflagrada pela Polícia Civil em todo o estado, com objetivo de combater a criminalidade e o avanço de facções criminosas.
Na manhã do dia 6 de março, o corpo de Ronaldo foi encontrado com marca de disparo de arma de fogo no bairro Candeeiros, às margens da PI-214, na saída de Luzilândia em direção a Morro do Chapéu.
A investigação aponta que o adolescente pode ter sido atraído para uma emboscada. Segundo o delegado Saul Laurentino, a mulher que acompanhava a vítima não demonstrou reação durante a execução e fugiu com os suspeitos, levantando a hipótese de participação direta no crime.
Na época, algumas prisôes foram realizadas, mas os detidos foram liberados por falta de provas suficientes. Com a nova fase da investigação, os dois suspeitos passaram a ser formalmente alvo de mandados judiciais.
