PUBLICIDADE

Polícia Militar salva recém-nascido engasgado durante atendimento de emergência em Cocal

Mesmo após a recuperação, a equipe levou o bebê ao hospital junto com a mãe, para avaliação médica.

Uma ação rápida da Polícia Militar do Piauí salvou a vida de um recém-nascido de apenas sete dias que estava engasgado e com dificuldades para respirar, no município de Cocal, nesta quarta-feira (30). A guarnição da 1ª Companhia do 31º BPM foi acionada e realizou os primeiros socorros ainda no local da ocorrência.

A equipe era formada pelos soldados Dantas, Almeida e Juliane Marinho, que mesmo de folga participou da ação. Foi ela quem executou a manobra de Heimlich no bebê, conseguindo desobstruir as vias aéreas e reverter a situação de emergência.

Segundo a soldado Juliane, o momento foi desesperador. Ela contou que estava a caminho da rodoviária para retornar a Teresina quando a guarnição recebeu o chamado:

“Eu estava de folga e a guarnição estava me levando pra rodoviária. No meio do caminho, veio a ocorrência. Eu disse: não, vamos pra ocorrência. É Deus mesmo conduzindo. Chegamos rápido e a mãe da criança tava aos prantos, gritando que ele já tinha morrido. O bebê estava todo roxo, sem sinais vitais. Já estavam tentando levar ele de moto, mas eu peguei a criança, coloquei de bruços e comecei a fazer a manobra”, disse.

A soldado relatou que, no início, o bebê não reagiu. “No primeiro momento ele não reagiu. Tentei com mais força, fiz um pouco de massagem. Quando ouvi um chorinho, senti esperança. Fiz um pouco mais forte e aí ele chorou bastante. Na hora que ele chorou, quase eu morri de felicidade”, descreve.

Mesmo após a recuperação, a equipe levou o bebê ao hospital junto com a mãe, para avaliação médica, já que ele passou alguns minutos sem respirar.

A equipe era formada pelos soldados Dantas, Almeida e Juliane Marinho, que mesmo de folga participou da ação. Foi ela quem executou a manobra de Heimlich no bebê, técnica de primeiros socorros

portalp2

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS