
Um bebê engasgado foi salvo por policiais militares na noite da última sexta-feira (28 de novembro de 2025), no bairro Francisca Trindade, na Zona Norte de Teresina-PI. A situação ocorreu quando um casal desesperado interceptou a viatura do 13º Batalhão pedindo ajuda para o recém-nascido, que estava sem conseguir respirar.
O soldado Jorge Otávio realizou a manobra de desobstrução das vias aéreas ainda na rua. Ele contou que o bebê já apresentava sinais de sufocamento.
“Antes da manobra ele estava vermelho, sem reação, olhos fechados, já desfalecendo. Quando fiz três ou quatro pressões, ele chorou e desengasgou”, relatou o policial. Após a estabilização, os pais foram orientados a levar a criança imediatamente ao hospital.
O bebê voltou a respirar normalmente e foi encaminhado para atendimento médico.
Segundo caso recente em Teresina
O episódio ocorre duas semanas após outro caso semelhante na capital. No dia 14 deste mês, foi salvo por uma policial militar do durante uma fiscalização na avenida Maranhão. A soldado Josyara Dourado aplicou a técnica adequada para rescém-nascidos, e a criança voltou a respirar instantes depois.
Fonte: PMPI






