
Três homens foram conduzidos na manhã deste sábado (10) durante uma operação da Polícia Militar na zona rural do município de Pio IX.
A ação teve como foco o combate à caça ilegal, ao porte irregular de armas de fogo e à invasão de propriedade privada.
A operação foi realizada por volta das 7h, quando a equipe do GPM local realizava patrulhamento preventivo na região.
Durante a ação, os policiais flagraram os suspeitos saindo do interior de uma propriedade rural, onde foi constatada a prática de caça ilegal. No local, os militares identificaram um barraco utilizado como base de apoio pelos envolvidos.
Durante a vistoria, foram apreendidas 4 espingardas artesanais em condições de uso, 2 armadilhas de ferro utilizadas para captura de animais de grande porte, 2 redes de caça e diversas carcaças de animais silvestres abatidos, incluindo porcos-do-mato.
Segundo a Polícia Militar, o material encontrado indica uma prática criminosa recorrente e organizada, além de representar risco à segurança pública devido ao uso irregular de armas de fogo e à violação de propriedade privada.
Os conduzidos, identificados pelas iniciais J.V.S., A.F.S. e A.M.B., foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para a adoção das medidas legais cabíveis.
O comandante do policiamento local, sargento Joelson Nascimento, destacou a intensificação das operações e o compromisso da PM com o combate aos crimes ambientais.
“O GPM de Pio IX vem intensificando operações estratégicas na zona rural, atuando firmemente no combate aos crimes ambientais, à posse ilegal de armas e à invasão de propriedades, reforçando o compromisso da Polícia Militar com a ordem pública e a proteção do meio ambiente”.
cidadesnanet






