PUBLICIDADE

Polícia investiga queda de avião em MS e aponta voo fora do horário autorizado

Foto: Reprodução

A aeronave que caiu em Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, na noite de terça-feira (23), realizava operação fora do horário permitido para pouso. A informação foi confirmada pela delegada Claudia Medina, do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), responsável pelo atendimento da ocorrência.

O acidente aconteceu por volta das 18h30, na região da Fazenda Barra Mansa, uma área turística do Pantanal. Segundo a investigação preliminar, a aeronave tinha autorização apenas para voos diurnos. No entanto, testemunhas afirmaram que já era noite quando o piloto tentou pousar na pista da fazenda.

“Vamos verificar as condições da aeronave e do voo, mas já temos indícios de que houve operação fora do horário permitido na pista existente aqui no local. Precisamos aprofundar as diligências para compreender as causas da queda e dar uma resposta às famílias das vítimas”, afirmou a delegada.

As investigações contarão com apoio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que deve iniciar os trabalhos nesta quinta-feira (25). Até o momento, a prioridade das equipes foi a retirada dos destroços e a identificação dos corpos.

O acidente resultou na morte de quatro pessoas: o arquiteto chinês Kongjian Yu, referência mundial em projetos de urbanismo sustentável; o documentarista Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz; o diretor de fotografia Rubens Crispim Jr.; e o piloto Marcelo Pereira de Barros.

De acordo com a polícia, a identificação inicial das vítimas foi feita a partir de depoimentos de familiares e testemunhas, já que os corpos foram carbonizados. “Ainda é necessário individualizar as identidades, pois o incêndio trouxe grandes dificuldades para esse processo. Já requisitamos exames periciais para confirmar”, explicou Medina.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS