PUBLICIDADE

Polícia indicia tios do jogador pela sua morte em acidente em Altos

Agora, o inquérito da Polícia Civil será enviado ao Ministério Público, que vai analisá-lo e decidir se denuncia ou não os indiciados à Justiça.

O tio e a tia do jogador Antony Ylano, de 20 anos, que morreu na madrugada do dia 20 de outubro deste ano (2025) após bater a moto que pilotava em uma vaca na BR-343, na cidade de Altos-PI, a 39 km de Teresina, foram indiciados por homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar. O casal era dono da vaca que provocou o acidente que matou o próprio sobrinho Ylano.

O delegado André Moreno, titular da Delegacia de Altos, afirmou que houve “falha no dever de cuidado” dos tios com a vaca, já que ela e outros animais tinham fugido dias antes do cercado onde eram isolados.

“Haveria a necessidade de reforçar o cercado e tomar providências mais efetivas para que as vacas não fugissem. Os animais novamente fugiram no dia da tragédia e havia, portanto, previsibilidade de que a negligência dos donos poderia ocasionar um acidente”, disse o delegado.

“Ylano não possuía CNH, a princípio, e trafegava sem capacete, o que contribuiu para o resultado do acidente”, acrescentou o delegado André Moreno.

De acordo com o delegado, os tios de Antony Ylano podem receber perdão judicial por serem familiares da vítima, mas isso será avaliado ao longo do processo. Eles vão responder em liberdade, já que o crime culposo não prevê a possibilidade de prisão preventiva.

“A Delegacia de Altos faz um apelo para que os donos dos animais tenham o devido zelo, a fim de que sejam evitados novos acidentes. Também relembramos que o uso de capacete e habilitação de direção são essenciais para promover um trânsito mais seguro e responsável”, completou o delegado Moreno.

Agora, o inquérito da Polícia Civil será enviado ao Ministério Público, que vai analisá-lo e decidir se denuncia ou não os indiciados à Justiça.

Relembre o caso

O jogador de futebol Antony Ylano Alencar Alves, conhecido como Ylano, de 20 anos, morreu na madrugada do dia 20 de outubro de 2025 (segunda-feira) vítima de um acidente de trânsito na Avenida Francisco Raulino (BR-343), no centro da cidade de Altos, no Piauí. O jovem era jogador do Piauí Esporte Clube que lamentou o ocorrido. Natural de Altos-PI, ele também defendeu o clube da sua cidade, a Sociedade Esportes Altos.

Ylano se preparava para no dia 22 de outubro de 2025 disputar com o elenco do Piauí a Copa do Brasil Sub-20. O clube enfrentou o Fortaleza, em Maracanau, Ceará e homenageou o atleta que morreu no trágico acidente de trânsito.

Antony Ylano vestia a camisa do Piauí desde 2024 onde conquistou o Piauiense Sub-20, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 e a Copa do Nordeste Sub-20.

Em sua carreira, o jogador também defendeu o Altos onde foi formado. Com o alviverde, ele fez sua estreia como profissional em 2023, disputando a Série C. No ano seguinte, ele conquistou o título Estadual.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS