
A Polícia Militar do Maranhão confirmou na manhã desta sexta-feira (31) que os corpos dos adolescentes Welison Ferreira e Victor Bruno foram localizados no povoado Regimento, zona rural de Timon. Equipes do DHPP e Perícia Criminal estão a caminho do local. Os corpos foram encontrados em avançado estado de decomposição.
Crime teria ocorrido em tribunal do crime
A polícia revelou que o desaparecimento dos adolescentes Welison Ferreira e Victor Bruno, de 15 e 16 anos, em Timon, pode estar ligado com o chamado “tribunal do crime”. Segundo as investigações, os jovens moravam em uma área dominada por uma facção e teriam ido visitar as namoradas em um bairro controlado por um grupo rival.
De acordo com o delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Maranhão, Ederson Martins, a hipótese é de que os adolescentes tenham sido confundidos com integrantes de uma facção rival.
“A Delegacia de Homicídios, juntamente com o núcleo de investigação, iniciou os trabalhos e conseguiu constatar que os adolescentes teriam sido executados. Teria ocorrido uma espécie de julgamento pela facção do bairro onde as namoradas residiam, que os considerou como membros de um grupo rival, algo que não foi comprovado. Então, foi determinada a execução de ambos, disse o delegado Ederson Martins.
O delegado ressaltou que as investigações continuam e que ainda é cedo para afirmar se há mais pessoas envolvidas.
“As investigações seguem em andamento. É precipitado afirmar se existiam ou não outros participantes, mas pretendemos concluir o caso o mais rápido possível, com a identificação e a localização dos corpos”, disse.
Novas apreensões
Na noite desta quinta-feira (30), a Polícia Civil apreendeu mais dois adolescentes suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Welison e Victor. Os dois chegaram à sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon por volta das 19h, onde foram ouvidos pelos investigadores. Eles foram autuados em flagrante por ato infracional.
A reportagem apurou que um dos apreendidos, de 15 anos, confessou participação em outros crimes e se autodenomina “Capetinha”. Até o momento, cinco pessoas estão detidas por suspeita de envolvimento no caso.
O primeiro suspeito, identificado como Lucas, primo das namoradas das vítimas, foi preso na terça-feira (21). Já o segundo, identificado apenas como Kawã, de 18 anos, foi capturado na quarta-feira (29), na localidade Buriti do Cortado, zona rural de Timon. Ainda no mesmo dia, outro adolescente foi apreendido após prestar depoimento no DHPP.
“No dia 21 foi realizada a prisão do primeiro envolvido, que supostamente teria arrebatado os dois adolescentes e os levado para esse tribunal do crime. Já no dia 29, dando continuidade às investigações, a Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de mais um suspeito e a apreensão de um adolescente, irmão de uma das namoradas, além de outro envolvido diretamente na execução”, concluiu o delegado Ederson Martins.
cidadesnanet






