A Delegacia de Polícia Civil de Campo Maior deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado como Edson. A prisão foi efetivada na tarde do dia 06 de novembro passado.
Segundo a polícia, o mandado é resultado de um intenso trabalho investigativo que apura a prática de crimes de extrema gravidade, com fortes indícios de participação do indivíduo do preso.
O ATAQUE
As investigações apontam que, no dia 05 de setembro de 2025, o acusado que é de Altos, ordenou uma ação criminosa violenta para recuperar um aparelho celular supostamente roubado.
FOI QUEM ORDENOU
Os investigadores concluíram que Edson havia contratado um grupo de quatro homens que se apresentaram como falsos policiais. O grupo invadiu a residência de um casal na Rua Coronel Costa Araújo, no centro de Campo Maior, agrediu uma das vítimas com socos e pontapés e, por fim, ateou fogo em parte do imóvel do casal.
Conexões Criminosas
A polícia considera o acusado como um indivíduo de alta periculosidade e com histórico de envolvimento em criminalidade organizada. O mesmo indivíduo foi preso no dia 21/10/2025, durante uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizada no município de Altos.
Na ocasião, a operação visava integrantes de uma organização criminosa responsável por diversos crimes na região, incluindo homicídios, roubos e tráfico de entorpecentes.
As investigações do DRACO revelaram, inclusive, que a facção utilizava falsas ações sociais, como a distribuição de brinquedos no Dia das Crianças, com o objetivo de aliciar e cooptar jovens da comunidade para o grupo criminoso.
A Polícia Civil de Campo Maior-PI reforça o compromisso de bem servir a sociedade e de atuar com rigor no combate a criminalidade organizadas, que ameaça a segurança pública e a paz social.

portalcampomaior






