PUBLICIDADE

Polícia Civil fecha dois postos em Parnaíba durante operação contra lavagem de dinheiro

A ação faz parte de uma investigação nacional que apura um esquema de lavagem de dinheiro avaliado em cerca de R$ 5 bilhões, supostamente ligado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Dois postos de combustíveis localizados em Parnaíba foram interditados nesta quarta-feira (05) durante a Operação Carbono Oculto 86, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí. A ação faz parte de uma investigação nacional que apura um esquema de lavagem de dinheiro avaliado em cerca de R$ 5 bilhões, supostamente ligado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Em Parnaíba, as equipes cumpriram mandados de interdição em estabelecimentos situados na Avenida São Sebastião, no bairro Planalto Monteserrat, e na Avenida Deputado Pinheiro Machado, no bairro Piauí. As medidas foram determinadas pela Justiça como forma de interromper as atividades de empresas suspeitas de ligação com o esquema financeiro investigado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o grupo utilizava empresas de fachada, fundos de investimento e fintechs para movimentar e ocultar recursos ilícitos, além de atuar na fraude do mercado de combustíveis. A investigação revelou conexões entre empresários piauienses e operadores financeiros já investigados em São Paulo por integrar o mesmo esquema.

A operação contou com o apoio da Receita Federal, Polícia Federal, Ministério Público de São Paulo e Polícia Militar paulista, unindo esforços de inteligência financeira e policial para rastrear a movimentação de capitais suspeitos.

Além de Parnaíba, houve interdições em Teresina, Picos, Altos, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Canto do Buriti, Dom Inocêncio, Uruçuí e São João da Fronteira, no Piauí. A ação também se estendeu a municípios do Maranhão e do Tocantins.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o grupo utilizava empresas de fachada, fundos de investimento e fintechs para movimentar e ocultar recursos ilícitos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS