
Na manhã da quinta-feira (18), a Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Divisão de Tráfico de Drogas, realizou uma grande operação no bairro Santa Luzia, em área conhecida como “Cidade Sem Deus”, em Parnaíba. A ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão, todos expedidos pela Justiça.
A operação contou com o apoio de outras unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar. Entre os alvos está um homem identificado como “Gil”, apontado como líder do tráfico na região. Segundo as investigações, ele exercia a função de “disciplina” e tinha possível ligação com uma facção criminosa atuante no litoral piauiense. O suspeito utilizava a própria casa e outro imóvel em frente como pontos de venda e armazenamento de drogas.
A ação foi considerada exitosa, com o cumprimento integral das medidas judiciais, quatro prisões em flagrante e a apreensão de um menor por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
Durante as diligências, os policiais apreenderam maconha, crack, uma caminhonete Toyota Hilux, uma motocicleta, televisores, cerca de R$ 3 mil em espécie e outros bens relacionados ao comércio ilegal.
A Polícia Civil reforçou que o trabalho de enfrentamento ao tráfico e às facções criminosas segue sendo prioridade para garantir segurança e ordem pública em Parnaíba e em todo o litoral do estado.

blogdopessoa