A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quarta-feira (02), uma operação de combate a uma célula de facção criminosa com atuação na região da Vila Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina. A ação integra as estratégias do Pacto Pela Ordem e foi coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
Ao todo, foram cumpridas 13 ordens judiciais contra suspeitos de envolvimento com organização criminosa e tráfico de drogas. Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, os alvos da operação incluem lideranças do grupo, além de indivíduos que atuavam como disciplinadores e responsáveis por pontos de venda e armazenamento de entorpecentes.
“Essa operação atinge diretamente o núcleo de comando e a estrutura operacional da facção. Estamos agindo para sufocar o tráfico e reduzir os índices de violência nessas áreas críticas”, destacou o delegado.
A ação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, além de equipes do BEPI, BOPE, Canil e Guarda Civil Municipal (GCM).
A operação é mais uma etapa das ofensivas coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública para enfraquecer o poder das organizações criminosas e aumentar a presença do Estado nas áreas mais vulneráveis da capital.