PUBLICIDADE

Polícia Civil apreende pelo menos 50 galões de agrotóxicos na zona rural de Caxingó

Galões de agrotóxico (substância que apresenta riscos para o meio ambiente) e saúde humana
A apreensão foi feita peoa Polícia Civil e a Polícia Científica, por intermédio da Delegacia de Buriti dos Lopes, com o acompanhamento da Vigilância Sanitária
Polícia Civil e a Polícia Científica, por intermédio da Delegacia de Buriti dos Lopes, com o acompanhamento da vigilância sanitária
O proprietário da fazenda não foi encontrado no local, porém ele será notificado pelo MP e pela Vigilância Sanitária

Por volta das 9h da manhã de terça-feira (08), a Polícia Civil e a Polícia Científica, por intermédio da Delegacia de Buriti dos Lopes, com o acompanhamento da vigilância sanitária deste município, apreenderam cerca de 50 galões de agrotóxico (substância que apresenta riscos para o meio ambiente) em uma fazenda localizada no município de Caxingó no norte do Piauí.

Segundo informações, o proprietário da fazenda localizada no povoado Pau Barriga teria utilizado, na quinta-feira do dia 03/04, um drone para pulverizar o veneno em sua propriedade. Pessoas que residem próximo começaram a sentir irritação na garganta e ânsia de vômito e tiveram que ser encaminhadas para o hospital de Buriti dos Lopes. Plantações de feijão e milho também foram atingidas pelo agrotóxico que se espalhou rapidamente, contaminando outros vegetais e possivelmente a água.

A subsistência que apresenta riscos para o meio ambiente foi apreendida e enviada para a delegacia da Polícia Civil. O proprietário da fazenda não foi encontrado no local, porém ele será devidamente notificado pelo Ministério Público e pela Vigilância Sanitária do Município de Buriti dos Lopes para prestar esclarecimentos sobre a utilização do veneno e do drone sem o conhecimento da Agência de Aviação Civil (ANAC).

Portal Rurik Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS