PUBLICIDADE

PMT age para garantir pagamento de garis em meio a disputa entre empresas do compõem consórcio

Trabalhadores - realizaram manifestação nesta terça-feira reivindicando pagamentos

A Prefeitura de Teresina anunciou medidas para resolver os atrasos no pagamento dos trabalhadores da limpeza urbana, envolvidos em uma disputa interna entre as empresas que compõem o consórcio EcoTeresina.

O consórcio, responsável pela gestão da limpeza na cidade, é formado pela Recicle, sócia majoritária com 65% de participação, e pela Aurora, detentora dos 35% restantes. Recentemente, as duas empresas, antes parceiras, entraram em desacordo sobre quem deve receber os pagamentos dos serviços, que em janeiro de 2025 totalizaram R$ 16,8 milhões.

Diante desse impasse, a Prefeitura de Teresina, orientada pela Procuradoria Geral do Município (PGM), decidiu recorrer à justiça para mediar o conflito. Esta decisão visa garantir que os recursos cheguem aos trabalhadores e fornecedores no menor tempo possível, evitando que a disputa entre as empresas atrase ainda mais os salários dos garis.

“A Prefeitura está honrando com seu compromisso de pagamento, mas, devido à briga entre as empresas, optou pela mediação judicial do conflito. Desta forma, a justiça determinará como esses valores serão distribuídos ou se serão integralmente destinados a uma das partes”, explicou Vicente Moreira Filho, diretor-presidente da ETURB.

A Prefeitura de Teresina reafirma seu compromisso com a transparência e a justiça, garantindo que os serviços públicos continuem a serem prestados sem interrupções e com qualidade, independentemente das questões internas das empresas contratadas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS