A Polícia Militar do Piauí, por meio da Força Tática 801, prendeu na madrugada de ontem (28) dois homens suspeitos de tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo, na região do bairro Dirceu II, em Teresina.
De acordo com o relatório da ocorrência, a ação teve início por volta de 00h30, quando a viatura foi acionada após um alerta sobre a tentativa de assalto. A vítima, que é soldado da PMPI, relatou que estava chegando em casa na garupa de um moto Uber, quando percebeu a aproximação de uma outra motocicleta. Em alerta, o policial sacou sua arma e obrigou os suspeitos a descerem da moto, mantendo-os sob controle até que a Força Tática chegasse ao local.
Durante a abordagem, os policiais realizaram uma busca pessoal nos dois homens, identificados pelas iniciais P. H. L. Da S; E. R. De O e encontraram com um deles um revólver Rossi calibre .32, além de sete munições. Também foram apreendidos diversos objetos, incluindo dois relógios de pulso, colares e pulseiras de prata, capacetes, uma lanterna e documentos pessoais dos suspeitos.
A motocicleta Honda CG 160 Start, placa PIT9D78, foi removida para o pátio do VIP Leilões, e os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde os procedimentos legais foram realizados. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.