
A Corregedoria da Polícia Militar abriu Inquérito Policial Militar, (IPM), para apurar a conduta do policial Hesron Gonçalves de Sousa e Silva, lotado no Batalhão Especial de Policiamento do Interior, BEPI. O militar está afastado das funções. Ele é acusado de matar a tiros o motorista Francisco Werick Alves da Silva, de 20 anos.
O IPM está sendo conduzido pelo tenente-coronel Zethe Viana Machado, da Corregedoria da Polícia Militar, que esteve nessa segunda-feira, dia 17.11, em Campo Maior para colher provas e depoimentos sobre o crime.
A morte do motorista Francisco Werick ocorreu na madrugada do dia 25.07, em uma residência no Bairro FRIPISA em Campo Maior. “O policial foi afastado de suas funções enquanto a gente apura os fatos. Não podemos repassar muitos detalhes, mas a Corregedoria está fazendo o seu trabalho”, revela.
O policial militar Hesron está há apenas 2 anos na PM-PI e se envolveu na dinâmica do crime quando estava na casa da namorada, conhecida como Eliane. Na sua versão o policial afirma que agiu em legítima defesa.

portalcampomaior






