PUBLICIDADE

Plantão 24h na Casa da Mulher fortalece combate à violência

Delegada Vilma durante a inauguração do plantão 24 horas na Casa da Mulher Brasileira.

A partir de hoje, segunda-feira, a Casa da Mulher Brasileira em Teresina passa a contar com plantão 24 horas para atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A iniciativa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí visa ampliar o acolhimento e a proteção às vítimas.

O delegado-geral Lucy Keiko ressaltou que o plantão contará com delegadas e oficiais investigadoras preparadas para oferecer atendimento acolhedor e humanizado. “Queremos que as mulheres se sintam seguras para denunciar, mostrando que o Estado está presente para protegê-las”, afirmou.

Com o novo sistema, todos os flagrantes relacionados à violência doméstica na região metropolitana de Teresina serão encaminhados para a Casa da Mulher Brasileira, substituindo a Central de Flagrantes. O local também oferece serviços integrados, como Juizado de Violência Doméstica, Defensoria Pública, Instituto de Identificação, além de emprego e renda, alojamento temporário e brinquedoteca para as crianças.

A delegada Vilma, referência no combate à violência contra a mulher, destacou a importância do espaço reservado exclusivamente para mulheres, que garante privacidade e segurança. “Aqui nenhum homem pode circular na área da delegacia, o que ajuda a vítima a se sentir mais protegida”, explicou.

Além do atendimento presencial, o Estado ampliou canais de denúncia, como o BO Fácil online, atendimento via WhatsApp e o aplicativo Júlia para solicitação de medidas protetivas, facilitando o acesso das mulheres aos serviços mesmo sem sair de casa.

O modelo da Casa da Mulher Brasileira deve ser ampliado para outras cidades do interior, como São Raimundo Nonato e Parnaíba, onde novas unidades estão em construção.

Apesar dos avanços, a delegada Vilma alerta para o desafio social ainda vigente: “A violência contra a mulher é reflexo de uma sociedade machista. Precisamos educar nossas crianças e garantir igualdade de oportunidades para reduzir o preconceito e a violência.”

Delegado-geral Lucy Keiko durante a inauguração do plantão 24 horas na Casa da Mulher Brasileira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS