PUBLICIDADE

Planalto reage às mentiras de Solange Couto no BBB sobre o Bolsa Família

Durante conversa com uma colega confinada, já no primeiro dia do reality show Big Brother Brasil, a atriz Solange Couto afirmou que presenciou uma situação envolvendo “alguém de muito poder” que teria incentivado uma adolescente a “procriar”

O Palácio do Planalto, ao que parece, desta vez não dormiu no ponto num caso de desinformação aberta protagonizado na TV Globo na noite de segunda-feira (12). Já no primeiro dia do Big Brother Brasil, a atriz Solange Couto começou com uma conversa estranha, em claro tom político, para na sequência fazer insinuações de que o programa Bolso Família incentivaria os jovens a sair da escola e a “procriar”.

Diante da mentira absurda proferida pela participante, que inclusive já foi retratada nas redes em fotos de 2015 e 2016 pedindo a derrubada da então presidente Dilma Rousseff, o governo se antecipou e fez uma postagem direta, em tom elegante, contra a fake news da artista que ficou conhecida há 25 anos pelo bordão “não é brinquedo, não”.
“O BBB voltou e tá na boca do povo. Mas ao contrário do que disseram no programa, o Bolsa Família não tira ninguém da escola. Na verdade os filhos menores de 18 que não concluíram a educação básica têm que estar matriculados e indo a 75% das aulas pro benefício ser pago. Ou seja, o Bolsa Família mantém os jovens na escola. E agora, quando chegam no ensino médio, eles podem receber o Pé-de-Meia pra continuar estudando. Não existe oposição entre estudar e receber benefício. Reality show é divertido, mas informação correta é fundamental”, diz a postagem da conta oficial do governo federal.

Mentiras e fake news começaram cedo

Durante conversa com uma colega confinada, já no primeiro dia do reality show Big Brother Brasil, a atriz Solange Couto afirmou que presenciou uma situação envolvendo “alguém de muito poder” que teria incentivado uma adolescente a “procriar” para ter acesso ao Bolsa Família.

Trata-se de uma velha fake news espalhada por setores extremistas da direita, uma vez que, para ter acesso ao programa, é obrigatório que a criança esteja matriculada na escola.

Outra questão que a atriz Solange Couto “esqueceu” é que, para estudantes de baixa renda, existe o programa Pé-de-Meia, justamente para combater a evasão escolar.

“Eu vi uma pessoa de poder no país, essa distância que a gente está daqui da porta, uma garota dizendo assim: ‘Eu passei para a quinta série, quero completar, mas não sei o quê, mas aqui na cidade não tem…’. Então a pessoa virou e disse assim… eu não vou dizer o nome do benefício… você tem benefícios e é melhor você ter filhos do que estudar. Eu vi, ninguém me contou. Eu estava lá”, afirmou Solange Couto.

A atriz continua e insinua que o Bolsa Família incentiva o abandono escolar: “É muito difícil quando uma adolescente diz que quer estudar e escuta de uma pessoa mais velha que é melhor que ela procrie por conta de benefício.”

Revista Fórum
Revista Fórum

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS