PUBLICIDADE

PIX tem novas regras após ação do crime organizado, anuncia BC

As mudanças, divulgadas em comunicado oficial, alteram limites de transações, prazos para autorização de funcionamento de instituições e exigências de capital e governança // O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, concedeu coletiva nesta sexta-feira – (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O Banco Central anunciou, nesta sexta-feira (5/9), uma série de medidas voltadas a reforçar a segurança do sistema financeiro, com foco na prevenção de fraudes e no combate ao uso do PIX por organizações criminosas. As mudanças, divulgadas em comunicado oficial, alteram limites de transações, prazos para autorização de funcionamento de instituições e exigências de capital e governança.

O Banco Central também decidiu antecipar o prazo para que instituições de pagamento sem autorização peçam o credenciamento junto à autarquia. Antes, o limite era dezembro de 2029; agora, a data foi reduzida para maio de 2026. Caso o pedido seja negado, essas empresas deverão encerrar as atividades em até 30 dias.

Segundo o BC, o conjunto de regras faz parte de um esforço para aumentar a proteção dos usuários e reforçar os mecanismos de governança do sistema financeiro, em meio ao crescimento do uso do PIX e ao registro de fraudes envolvendo o método de pagamento.

Correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS