PUBLICIDADE

Piauiense líder do PCC que fugia há 6 anos e matou irmãos é preso no Distrito Federal

Segundo investigações da PF, Fabiano era o líder do esquema de abastecimento de drogas no litoral do Piauí e atuava em contato direto com traficantes paraguaios.

A Polícia Federal prendeu quarta-feira (5/11), Fabiano Silveira da Silva, um dos principais nomes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no tráfico internacional de drogas. Ele era considerado foragido da Justiça há seis anos e estava entre os criminosos mais procurados da Operação Açougue, deflagrada pela PF em 2016.

A captura ocorreu em ação integrada com o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Distrito Federal (Bope). Fabiano apresentou documento falso na abordagem, mas foi identificado e preso em cumprimento a mandado expedido pela 2ª Vara Criminal de Parnaíba (PI).

Após a prisão, ele foi levado à Superintendência da PF no Distrito Federal, onde foi autuado em flagrante e permanece detido à disposição da Justiça.

Fornecedor do PCC e mandante de homicídios

Segundo investigações da PF, Fabiano era o líder do esquema de abastecimento de drogas no litoral do Piauí e atuava em contato direto com traficantes paraguaios. O grupo que comandava foi responsável pela movimentação de cerca de 3 toneladas de entorpecentes para vários estados brasileiros.

Também é atribuído a ele o mandado de execução dos irmãos Luizinho e Zezinho em Parnaíba (PI), após uma dívida de droga gerada por grandes apreensões feitas pela PF e pela PM em 2015. As ordens de morte teriam partido do próprio Fabiano.

Operação Açougue

A Operação Açougue foi deflagrada em 9 de junho de 2016 para desarticular o esquema criminoso que lavava dinheiro do tráfico por meio de negócios de fachada, como açougues em Parnaíba.

Na época, foram presos:

  • Fabiano Silveira da Silva: fornecedor de drogas vindas do Paraguai
  • Ana Patrícia Sousa dos Anjos: apoio logístico
  • Antônio Paizinho Neto: marido de Ana Patrícia, responsável por armazenar cargas
  • Fernando Peres da Silva: fornecedor ligado à quadrilha
  • José Cláudio Sales: operador preso em Teresina

Um forte esquema de segurança precisou ser montado para o transporte dos detidos até a penitenciária, devido ao alto grau de periculosidade dos envolvidos.

contilnetnoticias

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS