PUBLICIDADE

Piauí se junta a ofensiva inédita no Nordeste para combater facções nas fronteiras

No território piauiense, as ações estão concentradas nas divisas com Maranhão, Bahia e Ceará, com base em dados de inteligência que apontam maior incidência de crimes como homicídios, tráfico de drogas, roubos e furtos.

O Piauí está participando de uma ofensiva inédita de segurança pública que reúne outros sete estados do Nordeste. A Operação Nordeste Integrado foi deflagrada nesta quinta-feira (07/08) e envolve mais de 5.900 agentes em uma ação simultânea contra o crime organizado nas áreas de divisa. O objetivo é sufocar a atuação de facções criminosas que atuam entre os estados, além de ampliar a presença policial em regiões estratégicas.

No território piauiense, as ações estão concentradas nas divisas com Maranhão, Bahia e Ceará, com base em dados de inteligência que apontam maior incidência de crimes como homicídios, tráfico de drogas, roubos e furtos. Além do cumprimento de mandados de prisão e busca, estão sendo realizadas barreiras policiais, patrulhamentos e operações de fiscalização em áreas consideradas críticas.

Dentro da operação, a Polícia Civil do Piauí prendeu um jovem de 21 anos no bairro Santo Antônio, zona sul de Teresina. Ele é suspeito de participação em um latrocínio que vitimou um empresário em junho deste ano. A ação foi coordenada pela Diretoria de Operações Policiais e contou com apoio do DENARC (Departamento de Investigações sobre Narcóticos), demonstrando a força da articulação regional e do trabalho conjunto entre os setores de segurança do estado.

costa norte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS