PUBLICIDADE

Piauí registra diminuição de mortes violentas intencionais de mulheres em 2024, diz painel

O Piauí registrou uma diminuição no número de casos de mortes violentes intencionais de mulheres (Mvis) em 2024. Segundo o painel de indicadores públicos de criminalidade da Secretaria de Segurança do Piauí, este ano, de janeiro a outubro, foram registrados 61 casos. Em 2023, esse número foi de 73 casos.

O painel mostra ainda que em Teresina, o número de mortes violentas intencionais de mulheres foi de 24 casos e 37 no interior do estado. Os meses com maiores números de registro foram os de junho e setembro, com 16 casos cada. O painel mostra os dados colhidos de janeiro a outubro deste ano.

Em junho, o caso com maior repercussão foi o esquartejamento de Silvana Rodrigues de Sousa. O corpo da vítima foi encontrado enterrado dentro de sacos plásticos em um matagal na zona Sudeste de Teresina.

A investigação apontou que a motivação do crime foi por suspeita de que Silvana estaria repassando informações a uma facção rival. Quatro pessoas foram indiciadas pelo crime. Em setembro, todos foram denunciados e serão julgados.

Em novembro deste ano, o corpo de duas irmãs, Joicinéia Dias da Silva, 23 anos, e Francinete Pereira da Silva Neta, 24 anos, foram encontrados em uma cova rasa. A filha de uma delas, de apenas quatro anos, foi deixada em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) após ter visto a mãe ser torturada. A polícia já identificou pelo menos 6 pessoas envolvidas no crime e espera concluir o inquérito nos próximos dias.

O painel mostra ainda que em Teresina, o número de mortes violentas intencionais de mulheres foi de 24 casos e 37 no interior do estado

Fonte: AGBR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS