
Rafael Fonteles
Com o objetivo de ampliar o atendimento e reduzir filas, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá um acréscimo de mais 30 médicos peritos nas agências do interior do Piauí. O número representa um incremento de 65% no número de profissionais.
O anúncio foi realizado após reunião do governador Rafael Fonteles, com o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, em Brasília, nesta quarta-feira (6).
De acordo com o ministro, os novos profissionais iniciam os trabalhos nos próximos dias. “Estamos chegando com 30 novos peritos médicos para incorporar aos peritos que já existem no Piauí, aumentando em 65%. Então, nos próximos dias, eles já começam a trabalhar no atendimento e isso vai ajudar muito”, destacou.
Rafael Fonteles pontuou que os profissionais atuarão no interior do estado e destacou que com o acréscimo, o tempo de espera será reduzido.
“Parabéns pela decisão de priorizar quem mais precisa. Esses novos peritos vão ajudar a diminuir o tempo de espera de quem está precisando do benefício. Esses profissionais vão ser deslocados para vários municípios do interior do Piauí, que é um estado extenso. Então, esses peritos vão ficar mais próximos da população com a perícia médica do INSS ocorrendo numa velocidade muito maior”, comentou Fonteles.
No estado, o INSS possui 31 agências, sendo cinco na capital e as demais no interior. Além do atendimento nas unidades, há um convênio com os Correios, com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços. Somadas, são 205 locais de atendimento no Piauí.
INSS