PUBLICIDADE

Piauí inspira outros estados no combate ao roubo de celular.

O Piauí tem assumido destaque quanto ao modelo adotado pela Polícia Civil para a recuperação dos celulares roubados dentro do estado. Prova disso foi a adesão de 11 estados brasileiros ao modelo feito no Piauí que agora será seguido pelo Governo Federal.

O Governador Rafael Fonteles, acompanhado do Ministro Ricardo Lewandowski, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, lançaram o Protocolo Nacional de Recuperação de Celulares Furtados ou Roubados (PROCEL).
A iniciativa visa diminuir as incidências de casos de roubos e furtos desse tipo de aparelho, como também de fortalecer a segurança a nível nacional.

“Iniciativas como essa contam com a cooperação e valorizam o diálogo entre os entes federados, dois motes que norteiam a administração do Ministério da Justiça e da Segurança Pública. Contem conosco para caminharmos juntos, cooperando e operando juntos”, ressaltou Lewandowski.

Lançamento do PROCEL

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Piauí apontam que, desde o início da aplicação do protocolo estadual, em 2023, houve redução de cerca de 50% no número de roubos e furtos de celulares na capital, Teresina. Além disso, desde que o programa começou no estado, oito mil aparelhos de celular foram devolvidos em seis meses.

“A maior parte das políticas públicas do Brasil são executadas pelos estados, municípios e coordenadas pela União na integração e na construção conjunta. É um prazer estar aqui hoje contribuindo e ajudando o Ministério da Justiça a ser cada vez mais efetivo nesse processo de segurança pública”, destacou Fonteles.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS