PUBLICIDADE

Piauí firma acordo com empresa para terminal de amônia no Porto de Luís Correia

Contrato tem vigência de 25 anos

O governador Rafael Fonteles assinou, na sexta-feira (6), durante a Brazil Energy Conference 2025, um acordo com a empresa europeia Green Energy Park para a instalação de um terminal industrial de amônia e derivados do hidrogênio verde no Porto Piauí, localizado em Luís Correia.

O contrato, com vigência de 25 anos, estabelece uma parceria estratégica entre o governo estadual e a Green Energy Park, visando transformar o Porto Piauí em um dos mais modernos pontos de exportação de combustíveis limpos, com destaque para o hidrogênio verde, especialmente voltado ao mercado europeu.

A iniciativa inclui o desenvolvimento de projetos de engenharia e análises econômicas em parceria com a Companhia de Terminais Alfandegários do Estado (Porto Piauí). A expectativa é que o terminal impulsione a economia regional, gerando empregos e atraindo novos investimentos para a cadeia logística de suprimentos.

Bart Georges Maria Biebuyck, diretor executivo da Green Energy Park, destacou que o terminal será um dos mais avançados do mundo para a exportação de hidrogênio verde. Atualmente, oito engenheiros na Europa estão trabalhando no projeto, e nos próximos meses será apresentada à população do Piauí a concepção do terminal.

A CEO da Green Energy Park no Brasil, Ludmila Nascimento, informou que a empresa já conta com uma equipe atuando no litoral piauiense e planeja ampliar seu quadro de colaboradores para atender às demandas do projeto. Ela ressaltou que o terminal terá um impacto significativo no desenvolvimento da região e será o primeiro terminal de amônia da área.

Porto de Luís Correia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS