PUBLICIDADE

Piauí encerra ano com 111 cidades em situação de emergência federal

Na esfera estadual o Governo do Piauí prorrogou por mais 60 dias o decreto de emergência em 82 municípios do Piauí

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, na última segunda-feira (30), a situação de emergência na cidade piauiense de Patos do Piauí, afetada pela estiagem. A portaria com o reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Com o decreto o estado encerrará 2024 com 111 cidades em emergência federal com reconhecimentos vigentes. Deste total 105 cidades estão em situação de emergência em decorrência da seca e seis por estiagem.

Com o estado de emergência decretado as prefeituras estão aptas a solicitarem recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros.

Na esfera estadual o Governo do Piauí prorrogou por mais 60 dias o decreto de emergência em 82 municípios do Piauí em razão da seca. A secretaria da defesa civil já credenciou 400 carros-pipa, dos quais 102 estão autorizados para atuação no abastecimento de água nos municípios com decreto de emergência provocados pela seca/estiagem. A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento. A iniciativa tem o objetivo de contratar pipeiros aptos a trabalhar em serviços de coleta, transporte e distribuição de água potável para consumo humano.

Cidade Verde

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS