O Piauizão vibrante recebeu o Comercial neste sábado (24), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina e apenas empatou pelo placar de 1 a a1. A partida marcou a abertura da Série B do Campeonato Piauiense. Samuel marcou para Bode e Tiaguinho empatou para Piauí. A partida marcou a estreia do multicampeão, meia-atacante campo Jorge Henrique, que iniciou entre os titulares.
A partida de poucas oportunidades e muita reclamação e paralisação do jogo por conta das decisões da arbitragem. Na primeira etapa, uma das melhores chances veio em cabeçada de Jorge Henrique que passou por cima do travessão. O jogo pouco fluía. Muitas faltas e muito contado.
Na segunda etapa, logo aos seis minutos o arbitro Ideilon Alves Lima sinaliza pênalti, após o defensor do Piauí tocar a mão na bola dentro da área. Ele volta atrás e depois retoma a decisão inicial e de fato marca o pênalti para o Comercial, de Campo Maior. Foram quase quatro minutos de jogo paralisado para definir realmente o pênalti.
O camisa 10, Samuel, vai para a bola e marca o gol a favor do Bode que sai à frente no placar. Aos 27 minutos, pênalti a favor do Piauí, que até então estava atrás no placar e corria atrás do prejuízo no jogo de estreia dentro de casa.
A marcação causou muito discussão e revolta dentro e quem estava do lado de fora acompanhando o jogo e torcendo pelo Comercial, pois segundo os atletas o zagueiro Danilo se jogou dentro da área. Mesmo assim, pênalti a favor do Piauí que com isso conseguiu chegar ao empate e ‘salvar’ sua estreia.
O camisa 19, Tiaguinho, foi quem cobrou a penalidade e converteu para igualar tudo no Lindolfo Monteiro. 1 a 1. Aos 40 minutos, Gleisinho ainda faz uma boa jogada individual pela esquerda, mas finaliza bola que para em defesa de Jailson. Ao apito final um ponto para cada lado.
O Piauí agora folga na tabela e terá jogo novamente somente no dia 4 de setembro quando irá enfrentar o Caiçara. Já o Comercial volta a campo no domingo (31), às 15h45min, quando recebe o Atlético Piauiense, na cidade de Campo Maior.