Um homem não identificado foi preso preventivamente durante a Operação Carcará 15, deflagrada nesta sexta-feira (13) pela Polícia Federal, em Parnaíba (PI).
Ele é suspeito de se passar por criança nas redes sociais, com o objetivo de aliciar menores de idade para fins sexuais.
Segundo as investigações, o acusado criou uma conta em rede social se passando por criança, que usava para ganhar a amizade e confiança de outras meninas. Ele então encaminhava foto nuas dessa criança fictícia para as vítimas e solicitava fotos dessas crianças como prova de amizade. Com esse método, o investigado fez dezenas de vítimas.
Além do mandado de prisão, os policiais também cumpriram dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba, após manifestação favorável do Ministério Público Estadual.
As investigações esclareceram que o homem adquiriu, possuía, armazenava, produzia e compartilhava vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil ao longo dos últimos anos. E diversas das vítimas ainda não foram identificadas pela Polícia Federal.
Ele poderá responder pelos crimes de produção, posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, bem como estupro de vulnerável.
Cidades na Net