
A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (29), mandados de busca e apreensão e determinou o afastamento de servidoras públicas durante a deflagração da Operação Escudo Eleitoral III, no Piauí. A ação tem como objetivo investigar supostos crimes eleitorais relacionados às Eleições Municipais de 2024.
Entre as investigadas estão Adriana Enfermeira (PT), que exerce mandato de vereadora, e Maria Thamyres, servidora da Assembleia Legislativa do Piauí. Segundo a Polícia Federal, as medidas judiciais foram adotadas para evitar a utilização da estrutura administrativa na ocultação de provas, possível influência sobre testemunhas ou interferência no andamento das investigações.
De acordo com informações apuradas, uma grande quantidade de dinheiro foi encontrada enterrada no quintal de um dos imóveis ligados à investigação. O valor teria sido localizado com o auxílio de um cão farejador que dava suporte à operação. Ainda conforme a apuração, o proprietário do imóvel seria apontado como financiador do grupo investigado.
O irmão da vereadora, Alexandro Fontinele, também foi citado na investigação. Ele é proprietário de uma empresa de transporte e locação de caminhões e máquinas de grande porte na cidade.
As informações foram confirmadas por fonte da Polícia Federal ao portal Cidadeverde.com. A reportagem informa que tenta contato com as investigadas e com as instituições mencionadas para manifestação.






