PUBLICIDADE

PF investiga esquema de sorteios irregulares em Teresina

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou no domingo (8) a Operação Aleatorius, que apura irregularidades em sorteios realizados por uma empresa de títulos de capitalização em Teresina. Por determinação judicial, as atividades da companhia foram suspensas, e o sorteio previsto para o fim de semana não ocorreu.

Segundo a PF, a empresa é suspeita de promover sorteios sem seguir as normas estabelecidas pelo Ministério da Fazenda. A investigação aponta que os sorteios eram frequentes, ofereciam prêmios de alto valor e tinham critérios próprios de apuração e divulgação dos resultados, em desacordo com o regulamento oficial. Essas práticas induziam consumidores a acreditar que participavam de promoções autorizadas.

Além da capital piauiense, mandados também foram cumpridos em Juazeiro do Norte (CE), Garanhuns e Caruaru (PE). No total, foram realizados sete mandados de busca e apreensão, com a apreensão de aproximadamente R$ 850 mil em dinheiro, além de celulares e documentos, que serão analisados para aprofundar a investigação.

A PF identificou ainda indícios de movimentações financeiras fora do sistema bancário, incluindo possível fracionamento de valores e pagamento de prêmios diretamente em dinheiro. As condutas investigadas podem caracterizar crimes como lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, falsificação de selo ou sinal público e infrações contra a ordem tributária.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS