PUBLICIDADE

PF avisa ao STF que foragidos do 8 de Janeiro fugiram da Argentina para o Peru

A Polícia Federal (PF) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que quatro brasileiros, com mandados de prisão expedidos pelo STF e que estavam foragidos na Argentina, estão no Peru. As informações foram repassadas pela Interpol e autoridades peruanas à PF no Brasil.

Os identificados são: Antonio Alves Pinheiro Junior, Edilaine da Silva Santos, Romario Garcia Rodrigues e Rosana Maciel Gomes.

A Interpol aponta que Antonio fugiu pela Bolívia até chegar ao Peru. E os demais foram da Argentina ao Chile e, de lá, para o país vizinho. Uma das foragidas, Rosana Maciel Lopes, é citada como quem tem processo de extradição em andamento. Agora, com a mudança de país, o trâmite deve ser reiniciado.

FUGA PARA A ARGENTINA

Os quatro fugitivos fazem parte da lista dos 61 brasileiros que fugiram do Brasil para a Argentina após os ataques do 8 de Janeiro, em Brasília. Desses, 59 tiveram a prisão determinada pelas autoridades argentinas, e cinco foram presos.

No começo deste mês, o diretor de cooperação internacional da Polícia Federal, Felipe Seixas, informou que a corporação monitorava possíveis fugas dos brasileiros na Argentina.

PEDIDO DE EXTRADIÇÃO

A suspeita é que os investigados entraram na Argentina escondidos em carros após quebrarem tornozeleiras eletrônicas que usavam.

O ministro Alexandre de Moraes, da Suprema Corte, enviou o documento da PF, com informações da Interpol, à Procuradoria-Geral da República (PGR), para que ela se manifeste, em cinco dias, sobre o caso e possíveis novos pedidos de extradição – esses, agora, com autoridades peruanas.

Com informações do CNN

Os foragidos foram identificados como Antonio Alves Pinheiro Junior, Edilaine da Silva Santos, Romario Garcia Rodrigues e Rosana Maciel Gomes

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS