O vereador eleito Petrus Evelin, que toma posse nesta quarta-feira 1° de janeiro, retirou sua candidatura a presidência da Câmara Municipal de Teresina. Segundo o vereador ele não conseguiu formar chapa para eleição da mesa diretora.
Veja o que ecreveu Petrus em suas redes sociais:
Estou retirando minha candidatura a presidente da Câmara de Vereadores. Não votarei em ninguém. O motivo explico na publicação acima.
Continuarei defendendo minhas pautas de transparência e exigindo da Câmara de Vereadores que melhore os níveis de disponibilização de informações públicas. Já consegui, inclusive, o compromisso de que melhorias serão feitas.
Isso mostra a importância de se posicionar, mesmo sabendo que a vitória seria praticamente impossível. Meu objetivo sempre foi levar a atenção dos teresinenses para esse importante cargo, de presidente da Câmara, que sempre foi tratado com banalidade.
Agradeço a todos que me apoiaram e podem ter certeza que vocês terão um vereador que vai trabalhar todos os dias para honrar minha palavra e os seus votos de confiança em mim.
Agradeço, em especial, ao vereador @ismaelsilvathe que sempre manteve uma postura de transparência, divulgando voluntariamente suas informações de gabinete. Ismael declarou voto em mim por confiar no meu trabalho.