PUBLICIDADE

Petrus cobra transparência e critica falta de planejamento para o transporte público em Teresina

Estamos sustentando um cartel com dinheiro público”, diz vereador

O vereador Petrus Evelyn afirmou que seu mandato na Câmara Municipal de Teresina tem como principal foco a fiscalização das ações da Prefeitura, especialmente nas áreas de transporte público, saúde e educação.

Segundo o parlamentar, a população tem cobrado respostas sobre setores do município que estão “parados” e que carecem de soluções concretas.

“A população tem pedido muitas informações sobre alguns setores do município que estão parados. Um deles é o transporte público. Estou fazendo uma fiscalização grande em relação a isso. Requisitei informações, inclusive causou até um mal-estar com a Prefeitura, mas a gente precisa dar uma resposta para essas áreas”, afirmou.

Petrus destacou também a importância da Lei Alice, recentemente aprovada pela Câmara e que aguarda sanção do prefeito, reforçando que a proposta visa aumentar a segurança nas escolas e fortalecer a atuação fiscalizadora dos vereadores.

“Estamos sustentando um cartel com dinheiro público”, diz vereador

Em relação ao transporte coletivo, o vereador foi crítico à falta de planejamento da atual gestão e defendeu a abertura do mercado para novos operadores.

“O que eu estou vendo agora é que não há nenhum projeto, nenhum plano de ação para o transporte público. Nós pagamos cerca de R$ 6 milhões por mês em subsídios às empresas de ônibus. Estamos sustentando um cartel legalizado com dinheiro público”, criticou.

Petrus defendeu que o município permita a entrada de novos prestadores de serviço, incluindo donos de vans e ônibus particulares, para ampliar a concorrência e melhorar o atendimento à população.

“Qualquer dono de van ou ônibus deveria ser autorizado a atuar no setor, com regulamentação. As empresas que operam hoje não têm capacidade de gerir o sistema”, completou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS