PUBLICIDADE

“Peixe do fim do mundo” reaparece em praia na Austrália

Um peixe-remo, mais conhecido como peixe do “fim do mundo” ou do “juízo final”, foi encontrado novamente na areia de uma praia — desta vez na Austrália, em Ocean Beach, Tasmânia — na segunda-feira (2/6). O animal é visto em diversas partes do mundo como significado de um presságio para coisas ruins.

O novo aparecimento do peixe foi publicado pelo Jornal The Guardian. Nos últimos anos, o cardume foi encontrado em países como EUA, Japão, Chile, México, Vietnã e Tailândia. Na Austrália, essa é a primeira vez.

A espécie é dona de uma aparência peculiar: grande, com um corpo longo, prateado e em formato de fita. O peixe pode crescer até mais de 9 metros, tem olhos grandes e espinhos vermelhos que, juntos, formam uma coroa.

O que foi encontrado na Tasmânia tinha apenas 2,7 metros de comprimento.

Costumam abrigar águas profundas e se reproduzem em áreas menos exploradas pelos cientistas. Então, quando um animal desses emerge, significa que provavelmente está doente ou à beira de morte, segundo pesquisadores. No entanto, supersticiosos enxergam o peixe como o sinal de alguma tragédia perto.

Outro hipótese, esta da mitologia japonesa, diz que se eles sobem propositalmente à superfície e se encalham quando sentem que há problemas no horizonte.

Peixe é associado ao presságio de desastres naturais // Peixe é associado ao presságio de desastres naturais – (crédito: Reprodução/Facebook)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS