PUBLICIDADE

Pastor Silas Malafaia critica o senador Ciro Nogueira (PP-PI): traidor

Malafaia chamou o ex-ministro da Casa Civil de “traidor”

O pastor Silas Malafaia criticou o senador Ciro Nogueira (PP-PI) na quarta-feira (6/8), após o parlamentar afirmar, em entrevista ao Contexto Metrópoles, que considera “impossível” a abertura de um processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

No X (antigo Twitter), Malafaia chamou o ex-ministro da Casa Civil de “traidor” e o acusou de fazer um “jogo político psicológico” para desestimular outros parlamentares a apoiarem a pauta.

A reação de Malafaia ocorre após Ciro Nogueira dizer que não assinou e nem pretende assinar o pedido de impeachment de Moraes. Para o senador, a proposta não tem viabilidade política, já que são necessários 54 votos favoráveis no Senado para que o processo leve à saída de um ministro do STF.

Atualmente, segundo a oposição, há cerca de 41 assinaturas reunidas, número suficiente apenas para a abertura do processo, caso fosse pautado pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

“Não assinei e não vou assinar o pedido de impeachment do ministro Alexandre. Porque é uma pauta impossível. Nós não temos 54 senadores para aprovar. E aqui fala uma pessoa que, durante meus 32 anos de mandato, se tornou uma pessoa muito pragmática. Não perco tempo com pautas que não vão ter sucesso”, declarou Ciro Nogueira.

Além da quantidade de votos, o senador ressaltou que o processo depende da decisão de Alcolumbre, que tem a prerrogativa de pautar, ou não, pedidos dessa natureza, mesmo que haja número expressivo de

metrópoles

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS