Nesta tarde-noite de domingo(09/02), o Parnahyba foi derrotado pela equipe do Piauí, em pleno Estádio Pedro Alelaf por 1×0 e se complica no Campeonato Piauiense.
É a segunda derrota consecutiva dentro de casa, o Azulino deixa escapar a liderança do Grupo B e acende o sinal amarelo para sua classificação nos próximos jogos.
O gol da partida foi marcado por Mateusão, de pênalti, ainda na primeira etapa. O Enxuga Rato chegou aos 10 pontos. O Tubarão estacionou nos sete pontos.
O Jogo:
A pressão no jogo começou com o Parnahyba, que em menos de cinco minutos chegou três vezes. Em uma chegada, que terminou em impedimento, Ronda perdeu chance importante. Na vez que o Piauí chegou pela direita, Mateusão foi derrubado por Gabriel.
De pênalti, o atacante do Rubro-Anil converteu. De cavadinha, o atleta bateu o goleiro do Tubarão.
Parnahyba tentou apostar em jogadas de bola na grande área.
Sobral teve a melhor chance com rebote após lance de bola na área, mas, nada feito.
O segundo tempo foi bem abaixo do esperado. O Parnahyba entrou em parafuso e pouco criou jogadas de qualidade. Sobral teve chance ofensiva.
O Piauí amarrou mais o confronto e apostou nas jogadas de bola parada. Entretanto, as duas equipes vivenciaram situações de ineficiência ofensiva. O Piauí se garantia mais com o placar.

O Parnahyba tentou de todas as formas e teve a melhor chance próximo do final, quando Emerson testou de cabeça e mandou para fora.
E assim termina a partida com mais uma derrota do Parnahyba em seus domínios.
Próximos jogos
Pela sexta rodada, o Parnahyba encara o 4 de Julho no próximo domingo(16) ás 9h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.
Já o Piauí encara o Oeirense, no dia 15 de fevereiro, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina.
Classificação momentânea do Piauiense
1º Altos: 11 pontos;
2º Piauí: 10 pontos [1SG];
3º Fluminense-PI: 8 pontos [3SG];
4º Parnahyba: 7 pontos [1SG];
5º Atlético-PI: 6 pontos [0SG];
6º 4 de Julho: 5 pontos [ -1SG 7GP];
7º Oeirense: 5 pontos [-1SG 5GP];
8º River-PI: 1 ponto [-8SG].
*Os quatro primeiros com as melhores campanhas, ao final das duas fases iniciais, seguem para as semifinais do torneio. Os dois últimos com as piores campanhas serão rebaixados para Série B do Piauiense de 2026.
Fonte: GE-PI